34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju e a importância de um Check up Esportivo

images
Por Uniccat

Amanhã 17/03 acontece a 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju. A competição faz parte das comemorações do aniversário da capital sergipana. Evento conta com três percursos, destaque para o tradicional, 25km, que sai da cidade histórica de São Cristóvão, na praça Getúlio Vargas. Quem não quiser este, pode escolher entre 5 ou 10 quilômetros.

O início está previsto para 16 horas para todas as categorias. Sendo que, no menor percurso, a largada é na Avenida Desembargador Maynard, na altura do Bairro América. Para prova de 10km, o ponto inicial será a rótula de entrada do Conjunto Eduardo Gomes . O ponto final de todas as provas será na Praça Inácio Barbosa, mais conhecida como Praça do Mini Golfe, em Aracaju.


Check-Up Esportivo

Não há dúvidas de que praticar alguma atividade atividade física é excelente para a saúde e a qualidade de vida. Mas para realizá-las da maneira correta e com segurança é importante passar por uma avaliação médica detalhada.

O Check up Esportivo da Uniccat é indicado para todos que desejam iniciar ou se aperfeiçoar em um programa de atividades físicas, o que inclui desde atletas profissionais até pessoas sedentárias que querem começar a se exercitar.

O serviço conduzido por um médico inclui avaliações clínicas e biomecânicas através de análises ortopédicas, nutricionais, urológicas, cardíacas, pulmonares, além de testes sorológicos e de densitometria óssea, entre outros, são realizados conforme a necessidade e os objetivos de cada paciente.